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Canal de Reclamações
Estamos profundamente comprometidos com os nossos princípios e com o nosso Código de Conduta.
Por este motivo, na HUB Store, disponibilizamos a todos os nossos colaboradores, colaboradores, clientes e fornecedores um canal de comunicação direto e confidencial para reportar qualquer incumprimento, irregularidade ou comportamento contrário aos nossos princípios e Código de Conduta e, em geral, com o Modelo de Conformidade Regulamentar do nosso Grupo. Também serve para denunciar com segurança possíveis comportamentos corruptos, anti concorrenciais ou criminosos que possam ser detectados.
Se acredita e/ou tem conhecimento de que pode haver alguma violação do nosso Código de Conduta, pode denunciá-la confidencialmente, com total confiança e sem medo de represália, utilizando o formulário em anexo abaixo.
São permitidas reclamações anónimas. Neste caso, não é obrigatório, mas recomenda-se o preenchimento de todos os campos. Além disso, para que uma queixa, anónima ou não, possa ser admitida para processamento, deve ser fornecida uma descrição clara e precisa dos factos comunicados, bem como a apresentação de elementos de prova suficientes, para que a investigação possa incidir sobre os factos específicos.
É muito importante fazer uma utilização responsável do Canal de Reclamações, de acordo com o princípio da boa-fé, prosseguindo a utilização indevida deste sistema.
Nesse sentido, o queixoso será considerado como agindo de má-fé desde que:
1) tenha conhecimento da falsidade dos factos.
2) Agir com flagrante desrespeito pela verdade.
3) Agir com a intenção de vingança ou prejudicar a pessoa denunciada ou a empresa.
4) Agir com a intenção de ferir a honra ou prejudicar a reputação profissional, profissional ou empresarial de qualquer pessoa ligada ao nosso grupo.
O que pode e deve ser comunicado através deste canal?
Pode fazer averiguações relativamente ao nosso Código de Conduta ou reclamações relativas a possíveis irregularidades no cumprimento da Lei e/ou do nosso Código de Conduta.
Pelo contrário, não devem comunicar através deste canal:
a) Questões para as quais existe um canal próprio específico (Atendimento ao Cliente, Exercício dos direitos de proteção de dados, Segurança Social, etc.).
b) Reclamações ou incidentes sobre as instalações ou o seu estado de conservação.
c) Dúvidas, inquéritos, queixas, incidentes ou denúncias de natureza laboral ou salarial, desde que não constituam violação do nosso Código de Conduta. Tais questões deverão ser canalizadas através dos canais regulares do Ministério do Pessoal para tratamento em conformidade com o procedimento estabelecido para o efeito.
A partir desta página, você pode criar um relatório seguro sem por a sua identidade em risco
Se coloocar a sua identificação, poderá acompanhar o desenvolvimento da sua denúncia.
O acompanhamento dos seus relatórios pode ser relevante por vários motivos:
1) Você deseja ver o status do relatório para verificar se uma ação está sendo executada.
2) Você deseja fornecer informações adicionais ao seu relatório.
3) Os administradores do sistema pediram a você para fornecer informações adicionais para ajudá-los a resolver o problema ou tomar as medidas adequadas.